domingo, 14 de abril de 2013

Pesquisa aponta uma grande migração de profissionais para o mercado eletrônico.

O interesse das pessoas em possuir um e-commerce foi alvo de uma pesquisa realizada pela Nielsen Company.



Não é mais novidade para ninguém que a atividade em plataformas virtuais podem ser uma fonte complementar de receita ou até mesmo única.

O MercadoLivre atento a essa realidade encomendou uma pesquisa que deixa bem claro a postura do povo da América Latina. Com o intuito de realizar um panorama do impacto gerado na economia e nos postos de trabalho das atividades através dos e-commerce, a pesquisa apontou que mais de 145 mil pessoas vivem com renda total proveniente de sua plataforma.

O estudo foi realizado com os maiores vendedores em oito países do continente sul-americano: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela, demonstrando uma expansão no e-commerce com perspectiva ampliar ainda mais seu mercado em 2013.

Evidencia também uma nova realidade. Dois de cada dez entrevistados trocaram o seu trabalho anterior para se dedicar às vendas no MercadoLivre, que representam 20% de todos os empresários e-commerce na região e 45% agregam o rendimento através do site com o seu trabalho atual.

Na mesma pesquisa foi questionado aos entrevistados, que comparando com o ano anterior como permaneceu sua situação no ano de 2012. Apontou que à 40% dos empresários ocorreu um crescimento nos negócios combinando um modelo misto (online e físico), com uma parcela média de 61,7% de vendas efetuadas pelo meio eletrônico em relação ao montante total.

Particularmente no Brasil, os empreendedores disseram que as vendas oriundas do canal eletrônico representaram 73,5% de toda a movimentação da empresa no ano de 2012.

“O MercadoLivre oferece igualdade de condições e oportunidades para grandes e pequenos vendedores, independentemente de onde estejam localizados geograficamente e de quais produtos ofereçam. Esta é a nossa missão, democratizar o comércio eletrônico e prover acesso a um ecossistema de tecnologia para o e-commerce que ofereça condições para que os inúmeros empreendedores, do Brasil e da região, se desenvolvam profissionalmente e gerem oportunidades de emprego para jovens e adultos. O comércio eletrônico oferece oportunidade para todos”, afirma Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil.

Para 77% dos entrevistados, a internet é sem dúvida o meio mais rentável de concluir as negociações. Do ponto vista de contratação de colaboradores 52% das empresas incentivam a economia e absorvem a mão de obra local, demonstrando que 86% possuem um e cinco empregados atuando de forma direta.

No ano de 2013 os respondentes esperam um crescimento de até 35,5% no consumo online. Para 54%, o fator responsável para este crescimento deve-se ao acesso facilitado à dispositivos móveis, 49% acreditam estar relacionado com a expansão da internet e redes wi-fi e 36% creem que deve-se ao fato de novas empresas estarem aderindo ao e-commerce.

1. O blog EcommentBR não recebe remuneração de nenhuma entidade da iniciativa privada.
Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top